CI

Milho volta a fechar em alta na B3

"A demanda por carnes continua forte"


Foto: Eliza Maliszewski

O fechamento do milho no mercado futuro da B3, em São Paulo voltou a fechar em boa alta nesta segunda-feira, seguindo Chicago e o dólar em alta. Foi isso que informou a T&F Consultoria Agroeconômica. 

“Nossa perspectiva e recomendações não mudam, porque basta analisar as informações para saber que não há o que mudar. A demanda por carnes continua forte, a demanda milho em grão para exportação continua forte e tudo isto pressiona os estoques e quebra o tênue equilíbrio entre oferta e demanda no Brasil. E ainda faltam 5 meses para entrar a safra de verão no Sul do país, com preços subindo no físico”, comenta. 

Nesse cenário, a consultoria diz que a pouca disponibilidade de produto ainda indica viés de alta a médio e longo prazos no Brasil, que poderá ou não ser parcialmente compensada com milhos importados isentos de TEC.  “Nossas recomendações continuam as mesmas e nem poderia ser  diferentes:  a  longo  prazo,  nossa  recomendação  para  os hedgers,  que  precisam  comprar  milho  (fábricas  de  ração, indústrias  moageiras  de  milho,  produtores  de carne),continua  sendo a  de  colocarem  ordens  de  compra  de milho  na  B3,a  fim  de  fixarem  preços  médios  de  compra menores para  seus  custos  de produção (quem seguiu  nossa  orientação  desde o início está  com  preço médio de  compra  ao  redor de  R$ 43,00/saca hoje, mas ainda é tempo, porque acreditamos que o mercado pode subir mais)”, informa. 

“Se não souber como fazer, pergunte-nos como. Já para os vendedores de milho, cooperativas, cerealistas, agricultores em geral, a recomendação é deixar o mercado subir, acompanhando as cotações para se posicionar”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.