Agronegócio

Minas Gerais investe em novos produtos

A fábrica de produção de leite e derivados está investindo cerca de R$ 100 mil no lançamento de novos produtos
Por: -Redação
4 acessos

A fábrica de produção de leite e derivados, do Centro Tecnológico/Instituto de Laticínios Cândido Tostes (CT/ILCT), está investindo cerca de R$ 100 mil no lançamento de novos produtos - doce de leite em tablete, requeijão e bebidas lácteas. Assim, a estimativa da entidade é ultrapassar os atuais 5 mil litros produzidos, por dia, e chegar a 8 mil litros.

De acordo com o supervisor do núcleo industrial e comercial do Cândido Tostes, Nelson Tenchini, em março deste ano serão lançado os novos produtos e, a partir de agosto, terá início a produção de bebidas lácteas. A unidade fabril produz 12 tipos de queijos, entre tradicionais e finos. A produção do queijo tipo minas padrão é de 1 mil quilos, por mês.

O volume produzido de yogurte - sabores morango, pêssego e ameixa - é da ordem de 1 mil litros, por mês, segundo Tenchini. A fábrica produz, também, requeijão em barra, em torno de 1,5 mil quilos, mensal. Hoje, a fábrica desenvolve, também, a produção de manteiga e doce de leite cremoso. Os produtos são vendidos principalmente para Minas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink