Minas Gerais registra excesso de oferta de frango

Agronegócio

Minas Gerais registra excesso de oferta de frango

A produção de carne de frango poderá registrar alta de 5% neste ano
Por: -Redação
4 acessos

A produção de carne de frango em Minas Gerais poderá registrar alta de no máximo 5% neste ano, ante o volume produzido em 2006, conforme o presidente da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig), Tarcísio Franco Amaral. No ano passado, estima-se que o Estado produziu cerca de 750 mil toneladas de carne; volume praticamente estável ao apresentado em 2005, com redução de apenas 1,2%. Minas responde por 7,2% da produção nacional de carne de frango.

De acordo com Amaral, o crescimento em 2007 não passará de 5% e esse movimento só terá início a partir do segundo semestre. "Estamos com excesso de oferta", disse Amaral. Segundo ele, o setor de avicultura está apreensivo com a alta do preço do milho no mercado, já que o grão representa em torno de 70% dos custos de produção. Atualmente, são alojados cerca de 30 milhões de pintos, por mês, em Minas.

As granjas avícolas do Estado consomem, por ano, 1,8 milhão de toneladas de milho, 700 mil toneladas de farelo de soja e 2 bilhões de vacinas veterinárias. Hoje, o produtor recebe R$ 1,55, o quilo vivo do frango. "A tendência é que, em 2007, a cotação permaneça nesses patamares", disse Amaral. Os segmentos da avicultura, em Minas, geram mais de 300 mil empregos diretos e indiretos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink