Minas Gerais terá abatedouro de avestruz

Agronegócio

Minas Gerais terá abatedouro de avestruz

O abate de avestruz poderá ter início no final do próximo mês em Sete Lagoas (MG)
Por: -Redação
35 acessos

O abate de avestruz poderá ter início no final do próximo mês em Minas Gerais. É que o Frigorífico Mata Bem, localizado em Sete Lagoas (região Central), pode ser um dos primeiros a realizar a atividade no Estado. A empresa aguarda apenas o término das instalações da sala de abate para que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorize o Serviço de Inspeção Federal (SIF). O frigorífico estima atender a demanda do setor, que é de abater 100 aves, a cada 15 dias.

O Plantel de avestruz em Minas é da ordem de 8 mil aves. Conforme o diretor do Frigorífico Mata Bem, Alfredo Cardoso Pena, desde 2005 a empresa passa por adequações visando o monitoramento do SIF. Porém, investimentos pontuais vêm sendo realizados desde 2002 e somam R$ 3,5 milhões.

"Isso representa o custo total em edificações e equipamentos", ressaltou Pena. Atualmente, o frigorífico presta serviço de abate de suínos, com capacidade para 100 animais por dia. Em Minas, existem cerca de 207 criadores de avestruz. A atividade de criação da ave está espalhada em todo o território mineiro, com destaque para as regiões Central e Centro-Oeste.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink