Minc alega problemas na agenda e deputados adiam convocação

Agronegócio

Minc alega problemas na agenda e deputados adiam convocação

Minc alegou incompatibilidade de agenda para participar da reunião e pediu para a discussão ser transferida para a próxima quarta-feira, dia 24
Por: -Renata
289 acessos

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, não compareceu nesta quarta-feira (17), a audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados para explicar as ofensas contra produtores rurais e lideranças do setor agrícola. Por meio de ofício, assinado pelo chefe da assessoria parlamentar do Ministério, Ronaldo Alexandre, Minc alegou incompatibilidade de agenda para participar da reunião e pediu para a discussão ser transferida para a próxima quarta-feira, dia 24.

Contrariado com a falta de respeito do ministro com o Legislativo e as lideranças que defendem a agricultura, o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), vice-presidente do colegiado e autor do requerimento para convocação de Minc, lamentou a ausência e disse que na próxima semana, quando se apresentar na Comissão, “ele vai ouvir algumas verdades”. “Estaremos prontos para rebatermos as críticas que ele fez aos agricultores e aqueles que defendem a agropecuária brasileira”, ressaltou.

Revoltado com a forma como o ministro solicitou o adiamento da reunião, o parlamentar gaúcho e outros deputados manifestaram que no mínimo Minc deveria ter assinado o documento com sua justificativa. “A forma como ele encaminhou o pedido de transferência da audiência pública demonstra o desrespeito com a agricultura e esta Casa Legislativa”, evidenciou Heinze.

O encontro entre Minc e parlamentares da Comissão de Agricultura ficou agendado para a próxima quarta-feira, 24, às 10 horas, no plenário 6 do anexo II. As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink