Agronegócio

Minerthal amplia linha de suplementos para gado de leite

A linha Minerthal Pró-Leite agora traz também as versões Pró-Leite 500 e Pró-Leite 750, suplementos minerais proteicos energéticos, que visam aumentar a produtividade das vacas leiteiras.
Por:
282 acessos

A linha Minerthal Pró-Leite agora traz também as versões Pró-Leite 500 e Pró-Leite 750, suplementos minerais proteicos energéticos, que visam aumentar a produtividade das vacas leiteiras. Os novos suplementos foram criados com foco nos produtores que buscam eficiência e lucratividade, através da exploração leiteira com menor custo de produção.

A linha Pró-Leite racionaliza a utilização de insumos para produção de leite por meio do consumo preciso de minerais, aditivo e vitaminas, maximizando o aproveitamento do volumoso ingerido. “A ideia é vincular o consumo dos produtos ao peso animal e não à produção, como quando se utiliza a proporção 1 kg de ração para cada 3 litros de leite produzidos. O consumo de minerais, vitaminas e aditivos tende a ficar prejudicado quando adotamos essa relação para animais de baixa e média produção”, explica o gerente técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Junior.

Outra característica importante dos produtos é a inclusão ajustada de farelos. Conforme o consumo recomendando dos produtos aumenta, maior a inclusão de farelos na mistura e melhor o consumo. Portanto, os animais tendem a consumir mais rapidamente o Minerthal Pró-Leite 750, possibilitando que o produto seja oferecido durante a ordenha dos animais, o que facilita o manejo de vacas mais ariscas ou acostumadas a esse tipo de manejo.

Os produtos da Linha Pró-Leite não variam apenas no consumo recomendado, mas principalmente os resultados. Quanto maior for o consumo do produto da linha, maiores são os ganhos adicionais esperados, pois os animais ingerem mais nutrientes, como a proteína bruta e energia. Tudo isso mantendo o princípio do conceito da suplementação de precisão, elevando a produção diária dos animais com saúde e sem desperdícios.

Schalch explica ainda que a linha Pró-Leite segue a evolução natural da pecuária leiteira, que busca produzir mais no mesmo espaço, principalmente pela constante melhora genética do rebanho que contribui para maiores resultados produtivos. “Um rebanho bem manejado que inicialmente recebe Minerthal Pró-Leite, tende a evoluir e aumentar as suas necessidades e média de produção, tornando necessária também uma evolução nos produtos utilizados: Pró-Leite, Pró-Leite 500, Pró-Leite 750”, finaliza.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink