Minerthal lança na InterCorte em Araguaína (TO) aplicativo para estratégias de suplementação em cria

Agronegócio

Minerthal lança na InterCorte em Araguaína (TO) aplicativo para estratégias de suplementação em cria

Produtores podem fazer simulações de estratégias de suplementação de acordo com as particularidades da categoria animal e época do ano
Por:
432 acessos

A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos para bovinos com mais de 40 anos de história, lança na InterCorte, que será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína (TO), o aplicativo Ciclo Suplementação Minerthal, que permite ao pecuarista obter uma estratégia de suplementação de acordo com as peculiaridades do ciclo produtivo.

O aplicativo é uma ferramenta da suplementação de precisão, conceito desenvolvido pela Minerthal que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens disponíveis. Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano.

Inicialmente está disponível o ciclo para a fase de cria, mas em breve será lançada uma nova versão para recria e engorda. O programa solicita dados como mês de início da suplementação, fase da cria (parto, cobertura ou lactação) e o escore corporal dos animais. Com esses dados, é traçada uma estratégia de suplementação para o rebanho durante todo o ano, levando em consideração a época e a fase da cria, permitindo que o produtor planeje todos os passos da suplementação de seu rebanho, sempre com o objetivo de potencializar os resultados.

“Nosso objetivo é mostrar aos pecuaristas o quanto é importante fazer uma suplementação estratégica para obter resultados que alavanquem os investimentos realizados em sua atividade. Para uma suplementação de precisão, é preciso levar em conta todas as variáveis, como época do ano, tipo de produção, qualidade do solo (teor de nutrientes), disponibilidade de forragens e necessidade do animal (fase do ciclo e performance desejada). Por isso, desenvolvemos a ferramenta interativa para que o produtor possa visualizar a relação entre essas variáveis e como elas devem orientar a suplementação a ser realizada”, explica o gerente técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Júnior.

No estande da Minerthal na InterCorte em Araguaína, o visitante poderá utilizar o aplicativo e, com a estratégia definida, solicitar um acompanhamento da equipe técnica da empresa, que informará e discutirá mais detalhes sobre as opções de suplementação.

O aplicativo já está disponível na Play Store (apenas para Android).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink