CI

Ministério incentiva participação na Summer Fancy Food Show

Objetivo do Ministério da Agricultura no evento é incrementar o acesso dos produtos brasileiros a este segmento do mercado norte-americano


As inscrições para a 59ª edição da Summer Fancy Food Show estão abertas até o dia 12 de abril deste ano. A feira ocorre de 30 de junho a 02 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos, e terá o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). A feira é considerada um dos mais importantes eventos comerciais do segmento de produtos diferenciados voltados para nichos de mercado no País e atrai anualmente mais de 24 mil visitantes entre importadores, distribuidores, corretores, restaurateurs e serviços de alimentação.

O objetivo do Ministério da Agricultura no evento é incrementar o acesso dos produtos brasileiros a este segmento do mercado norte-americano, tendo como resultado a ampliação das exportações brasileiras de produtos de maior valor agregado. Cafés e chocolates finos, cachaças e licores premium, vinhos e espumantes, frutas e castanhas, pescados e carnes exóticas, produtos de conveniência,  além de alimentos funcionais, naturais ou orgânicos são alguns do produtos brasileiros com destacado potencial comercial na feira.

O Mapa participa do evento pelo terceiro ano consecutivo. O Pavilhão do Brasil contará com área de 240m², incluindo os estandes individuais das empresas expositoras e áreas de apoio e uso comum. Todos os serviços e custos relativos à locação de espaço na feira, montagem do estande e confecção do catálogo oficial serão de responsabilidade do Mapa e do MRE. Às empresas expositoras caberão apenas as despesas com envio de material e os gastos pessoais de seus representantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.