Ministra de Agricultura foi paraninfa dos formandos de 2019 da Esalq

FORMATURA

Ministra de Agricultura foi paraninfa dos formandos de 2019 da Esalq

Tereza Cristina abordou tópicos como agricultura, tecnologia e capacitação durante pronunciamento aos alunos
Por:
123 acessos

A ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, se reuniu com os formandos da classe 2019 da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) nesta terça-feira, 14 de janeiro. O encontro entre os formandos e a ministra, paraninfa da turma, ocorreu um dia antes da cerimônia de colação de grau devido a um compromisso governamental.

Na ocasião, Tereza Cristina falou sobre agricultura, tecnologia, capacitação, entre outros, aos estudantes. Segundo a mesma, sua intenção era estimular os alunos e ser otimista sobre o que tem sido feito no Brasil. “A nossa profissão é muito nobre e cada dia será mais nobre, nós temos a missão de alimentar o mundo”, disse.

Para o reitor da USP, professor Vahan Agopyan, a presença da ministra demonstrou o reconhecimento dado por ela ao desenvolvimento de conhecimento voltado à agricultura. “O País é uma potência agrícola mundial não apenas por causa do solo e do clima, mas sim em razão do desenvolvimento que foi feito por instituições brasileiras adequadas e adaptadas para uma realidade brasileira”, comentou.

Segundo Tereza Cristina, o desafio do agro brasileiro é produzir cada vez mais em áreas menores. “Para isso, as universidades são fundamentais, precisamos continuar formando com excelência”, falou. A ministra ainda disse que, para que o Brasil possa competir no mercado internacional, é preciso a criação de um ambiente de capacitação de vários seguimentos. “Nós temos a melhor agricultura do mundo em uma parte, mas temos pequenos agricultores que precisam muito da tecnologia, da ciência, da extensão rural, da agronomia, da ciência aplicada para que eles também possam subir de patamar”, finalizou.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink