CI

Ministra se reunirá com embaixadores árabes

“Nós vamos continuar perseguindo esse bom entendimento"


A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, irá se reunir com 51 embaixadores de países árabes na semana que vem para tratar de assuntos de cooperação internacional relacionada com a carne brasileira. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a reunião visa manter o diálogo com antigos parceiros comerciais depois da instalação de um escritório de negócios do Brasil em Jerusalém. 

“Nós vamos continuar perseguindo esse bom entendimento, esse bom relacionamento com os árabes, com os muçulmanos, com quem gostamos muito de ter relações comerciais, no Ministério da Agricultura e com os produtos da agropecuária brasileira”, afirmou ela em uma nota divulgada pelo ministério. 

Isso porque, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nessa semana a instalação escritório comercial do Brasil em Jerusalém, em vez da transferência da embaixada que fica em Tel Aviv, em território palestino. Segundo as informações, a decisão anterior de transferir a embaixada acabou desagradando os países árabes.  

Para a ministra, o Brasil deve fazer acordos e negócios são distinções, então a decisão de criar um escritório comercial fica no meio termo. “A gente sabe do ânimo que existe na região, mas o Brasil é um país amigo de todos os países, e na área comercial temos um peso muito grande no mundo árabe, no mundo islâmico. No que depender de mim como ministra e do setor produtivo, que apoia o relacionamento, vamos continuar fazendo com que cresça essa cooperação comercial entre os países do mundo árabe e o Brasil, e fique cada vez mais robusta”, conclui ela. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.