CI

Ministro Andrade comemora indicação de Roberto Azevêdo para a OMC

Veja nota oficial de Antônio Eustáquio Andrade Ferreira


"O Ministério da Agricultura recebe com satisfação a notícia da indicação do embaixador Roberto Azevêdo para o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). Esse fato é muito importante tendo em vista a relevância da OMC para o comércio internacional. Desde que foi criada em 1994, ela é responsável pelo disciplinamento do comércio internacional, contribuindo para reduzir e/ou evitar as práticas desleais de comércio, tornando-o mais equitativo entre os países. 

A OMC tem se tornado um fórum efetivo onde os países em desenvolvimento vem conseguindo uma voz mais ativa no comércio internacional, o que praticamente não existia antes de 1994. Nesse contexto, e com o Brasil hoje atuando como protagonista e não mais coadjunte da economia mundial, a indicação do embaixador Azevêdo representa um espaço a  mais alcançado pelos países em desenvolvimento nesse fórum crucial para garantir a equidade no comércio internacional.

Antônio Eustáquio Andrade Ferreira
Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento"

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.