CI

Ministro anuncia boas notícias para região da serra gaúcha

Comodato entre Conab e municípios vai melhorar a comercialização


Comodato entre Conab e consórcio com 11 municípios vai melhorar a comercialização de hortifrutigranjeiros

Caxias do Sul (RS) - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, anunciou nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, em Caxias do Sul, a permissão de uso de um espaço de 73 mil metros quadrados de área da Ceasa (Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul), localizada nos municípios onde já são comercializadas 34 mil toneladas de hortifrutigranjeiros.


A operação se dará por regime de comodato entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério, e o consórcio com 11 municípios na serra gaúcha. Mendes Ribeiro Filho está em Caxias do Sul para participar da abertura oficial da Festa da Uva 2012.

A medida faz parte da política de regionalização que o Mapa está implementando. “Pensamos em fazer uma forma de agricultura regionalizada, atendendo às necessidades do produtor na sua região. O Ministério quer estar presente no combate à fome e à miséria, apoiando o pequeno produtor”, destacou. A permissão de uso da área da Ceasa será por um período de cinco anos, renováveis por mais cinco. O anúncio ocorreu na prefeitura de Caxias, onde Mendes Ribeiro Filho foi recebido pelo prefeito, José Ivo Sartori (PMDB).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.