CI

Ministro anuncia prorrogação de dívida rural

O ministro da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Roberto Rodrigues, anunciou esta manhã a prorrogação de dívidas


O ministro da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Roberto Rodrigues, anunciou esta manhã a prorrogação de dívidas contraídas em operações de investimento por produtores rurais e com vencimento em 2005. Segundo informações da assessoria de imprensa do governo de Goiás, onde ocorreu reunião com representantes de vários governos esta manhã, o tempo de rolagem vai depender da capacidade do pagamento do produtor e o alongamento ocorre em função do momento econômico, ou seja, não se restringe a quem sofreu perdas em função da estiagem e que está protegido por normas financeiras.

Segundo informações do presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, a prorrogação será feita por um ano, atingindo linhas do Moderfrota e Moderinfra, que já estão com parcelas vencidas.

O ministro anunciou a liberação de R$ 3 bilhões para comercialização da safra e a partir de hoje R$ 700 milhões já estão disponíveis no Banco do Brasil, ainda conforme o parlamentar. Diferente do que estava programado, o ministro de Fazenda, Antônio Palocci, não foi à reunião. Representando o Mato Grosso do Sul participaram o secretário de Governo, Raufi Marques, Paulo Corrêa, superintendente federal da Agricultura, José Antonio Roldão e secretario de Produção e Desenvolvimento Sustentável, Dagoberto Nogueira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.