CI

Ministro da Agricultura anuncia reativação do Moderfrota

AgroBrasília 2014: novidade fará parte do Plano Safra 2014/2015



O ministro da Agricultura, Neri Geller, confirmou, durante a abertura oficial da AgroBrasília 2014, que o Governo Federal vai reativar o Moderfrota, (Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras) para o financiamento de equipamentos novos. Atualmente, o programa é usado apenas para aquisição de maquinário usado. A novidade fará parte do Plano Safra 2014/2015 que será lançado na próxima semana e que, segundo ele, terá recursos mais volumosos que no ano passado, juros adequados e alguns programas específicos para áreas com gargalos, como a de infraestrutura e logística do país.

Neri Geller afirmou ter se surpreendido com a organização da AgroBrasília e a intensa participação das empresas de máquinas e insumos de todo o país. “Estou impressionado pela organização e pelo público que faz parte da Feira, que está cada vez mais forte em termos de apresentação de novas tecnologias e de articulação do setor. Ela mostra o potencial da produção dessa região”, destacou.

Sobre a reativação do Moderfrota, o ministro ressaltou ser uma demanda antiga e pertinente do setor agrícola. “Agora, o produtor poderá novamente investir com recursos equalizados pelo Tesouro Nacional”. Geller ainda reconheceu algumas dificuldades enfrentadas pela agropecuária nacional, mas destacou o poder de reação dos agricultores. “O setor avançou pelo dinamismo e pioneirismo, bem como a capacidade de incorporar tecnologias. O setor está organizado, mas o governo agiu certo e liberou recursos de forma correta e equilibrada”, afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.