CI

Ministro da Agricultura diz que continuidade depende de Lula

Guedes afirmou que a permanência dele no cargo é uma questão do presidente


O ministro da Agricultura e do Abastecimento, Luiz Carlos Guedes Pinto, afirmou na manhã dessa terça-feira (14-11) em São Paulo que a permanência dele no cargo é uma questão do presidente da República.

“Nesse momento o que há são especulações. Eu acho que o presidente está analisando. Não houve nenhuma conversa. O presidente tem tempo pela frente. Ele está fazendo uma análise do conjunto do governo para ver como vai montar a sua nova equipe de trabalho”, disse.

Apesar de não confirmar a saída da pasta, Guedes falou que o importante neste momento é dar continuidade aos trabalhos e deixar para a próxima gestão “uma reflexão sobre as experiências acumuladas neste período”.

Como exemplos de trabalho que devem ter continuidade ele citou as negociações internacionais, o campo da defesa sanitária, a montagem de um novo modelo de política agrícola e a continuidade de investimentos em pesquisas.

Segundo o ministro, está sendo feito um relatório com as ações desta gestão que deverá ser entregue até o fim do ano para reduzir os impactos em caso de mudanças administrativas no ministério. Guedes elogiou ainda a atuação do ministro Nelson Rodrigues, que o antecedeu no cargo.

As afirmações foram feitas ao fim do encontro do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizado na sede da entidade, na Avenida Paulista, Centro de São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.