CI

Ministro da China pede maiores esforços para controle de pestes


Agência Xinhua - O ministro da Agricultura, Han Changfu, disse na terça-feira que as autoridades de todos os níveis deverão fortalecer a capacidade de administração e prevenção na luta contra erupção de pestes, com o objetivo de assegurar uma colheita abundante neste outono.


O funcionário disse que os departamentos agrícolas deverão seguir o sistema de responsabilidade para o controle de pestes e assegurar o uso efetivo do apoio financeiro e tecnológico.

Por enquanto, as autoridades deverão aumentar a frequência de vigilância, publicar informações de pestes e doenças a tempo e apoiar a prevenção e controle conjunto nas principais regiões, acrescentou.

A erupção recente de larvas nas principais regiões de produção de grãos no norte e nordeste do país se tornou uma ameaça severa à produção de milho e arroz.

Até agora, pelo menos 2 milhões de hectares de plantios em todo o país foram afetados pela erupção nas províncias de Hebei, Jilin, Liaoning, Heilongjiang e Shanxi, assim como na Região Autônoma da Mongólia Interior e nos municípios de Beijing e Tianjin, segundo o ministério.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.