CI

Ministro da Nigéria conhece políticas públicas rurais do MDA


Políticas como Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e programas de crédito e de compras diretas governamentais, executadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), despertaram interesse no governo nigeriano. Em visita ao ministro Pepe Vargas, nesta quarta-feira (10), o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Agrário da Nigéria, Akinwunmi Adesina manifestou interesse em conhecer melhor as políticas públicas rurais brasileiras.


Durante a reunião, Pepe Vargas explanou o funcionamento de ações do Governo Federal de fomento à agricultura familiar, como: o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), os seguros agrícolas - como o Garantia-Safra - e chamadas públicas de Ater. “Nosso objetivo é promover o desenvolvimento da produção da agricultura familiar de forma que garanta a segurança alimentar e nutricional da população”, ressaltou Pepe Vargas, lembrando que 70% dos alimentos consumidos no Brasil são provenientes desse segmento.

“Observei de perto programas como esses e fiquei muito impressionado com a qualidade do alimento da agricultura familiar brasileira”, destacou o ministro nigeriano. Adesina elogiou também o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que possibilita a compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. “É um benefício duplo: alimentação de qualidade para os estudantes e dinamização da economia local”, explicou Pepe Vargas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.