Ministro defende agricultura sustentável em evento do FST
CI
Agronegócio

Ministro defende agricultura sustentável em evento do FST

Mendes salientou sobre a importância do Código Florestal
Por:
Em encontro com secretários de Meio Ambiente, Mendes reafirma compromisso com uma agricultura sustentável

Durante sua participação em eventos do Fórum Social Temático nesta sexta-feira (27/01) em Porto Alegre, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Mendes Ribeiro Filho, após a visitação do estande do MAPA no espaço reservado para as entidades civis organizadas e instituições na Usina do Gasômetro, participou do II Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente, promovido pela manhã na sede do Ministério Público. Lá, o ministro em uma breve intervenção, ao ser convidado pela Mesa Organizadora, afirmou que o Brasil avançou muito em relação a consciência e responsabilidade ambiental.


Salientou sobre a importância do Código Florestal, após ampla discussão com setores da sociedade e no Congresso e que os ajustes necessários serão realizados na votação do segundo turno da matéria este ano. “Não é o Código que todos gostariam, mas é onde foi o possível que se chegasse”, avaliou. Segundo Mendes, é necessário entendimento e diálogo nos debates que os ministérios de Meio Ambiente e Agricultura até agora se propuseram a conduzir. “Os resultados se conseguem com diálogo, e não com conflitos, e isso o Governo está conseguindo em consenso entre os ministérios”, disse.


O Ministro destacou ainda que a sustentabilidade no campo está de mãos dadas com as práticas de manejo e preservação ambiental, do qual defendeu durante sua palestra no dia anterior no Fórum, a partir do Plano de Emissão de Baixo Carbono (ABC). Finalizou destacando que a meta é buscar um novo debate na Rio +20, missão encomendada pela presidenta Dilma ao Mapa. “Na Semana Verde em Berlim, nos reunimos com 64 ministros da Agricultura de vários países que anteciparam a presença na Rio + 20 e que estarão propondo projetos de sustentabilidade ambiental”.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.