Agronegócio

Ministro quer ampliar exportações de carne suína para a Argentina

O encontro entre as autoridades aconteceu na província de Campana, na Argentina
Por:
1042 acessos
Com o objetivo de ampliar as exportações de carne suína para a Argentina, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, se reuniu com o colega de pasta argentino, Norberto Yauhar, nesta terça-feira, 24 de setembro. O encontro entre as autoridades aconteceu na província de Campana, na Argentina.


Em 2012, um acordo entre os países havia estabelecido a cota de importação pelo país portenho de três mil toneladas por mês do produto brasileiro. No entanto, segundo Antônio Andrade, atualmente esse valor é próximo a mil toneladas mensais. “O ministro argentino foi bastante receptivo e disse que vai tratar dessa questão pessoalmente para aumentarmos as nossas exportações de suínos”, explicou.


A Argentina, apesar de ter ampliado a produção local do produto este ano, tem uma demanda alta por carne suína e precisa complementar a oferta com importações. Esse fator, de acordo com Norberto Yauhar, facilita um entendimento entre os dois países.


A contrapartida solicitada é a liberação para a entrada no Brasil do limão siciliano produzido na Argentina. “Para agilizar o processo no Ministério da Agricultura, vamos concluir os estudos para verificar possíveis entraves sanitários e estabelecer um acordo o quanto antes”, disse Andrade.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink