Ministro recebe representantes do 19º Grito da Terra Brasil
CI
Agronegócio

Ministro recebe representantes do 19º Grito da Terra Brasil

Por:
Estamos trabalhando para estimular a participação dos gestores municipais e assim fortalecer a agricultura familiar nos estados, afirmou Antônio Andrade

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antonio Andrade, recebeu nesta quarta-feira (19), em Brasília, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) para tratar questões da pauta do 19ª Grito da Terra Brasil 2013.


Segundo Antônio Andrade, o governo federal tem trabalhado constantemente para desenvolver políticas públicas que possam estimular o crescimento do setor agropecuário. Exemplos disso são os programas em andamento, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Plano Nacional de Armazenagem, a ser lançado no Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, e o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).


“Estamos trabalhando para estimular a participação dos gestores municipais e assim fortalecer a agricultura familiar nos estados”, disse Antônio Andrade. O ministro lembrou ainda, que o governo irá ampliar e fortalecer o Suasa. “Esse será um dos sistemas a ser contemplado pelo Plano Safra”, lembrou.


O Grito da Terra Brasil, expressa desde o início de sua criação, as principais reivindicações dos trabalhadores que integram o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), coordenado pela Contag.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.