CI

Ministro Roberto Rodrigues recebe título de cidadão


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, recebe na próxima terça-feira (01-03), às 20h, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, em Goiânia, o Título Honorífico de Cidadão Goiano. A homenagem foi concedida por meio da Lei 14.704, publicada no Diário Oficial do estado no dia 27 de janeiro. O autor do projeto que concedeu o título ao ministro é o deputado estadual Daniel Goulart.

Ao apresentar o projeto, Goulart ressaltou a atuação de Roberto Rodrigues no agronegócio e seus "relevantes serviços prestados ao Brasil e ao Estado de Goiás". Lembrou a liderança do ministro à frente da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), como membro do Comitê Empresarial de Comércio Exterior do Itamaraty e presidente da Sociedade Rural Brasileira, entre outros.

Roberto Rodrigues é formado em agronomia pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (ESALQ-USP) e tem trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural. Além do título de Cidadão Honorário do Estado de Goiás, o ministro recebeu, em 2001, a medalha de Mérito Científico e Tecnológico do Governo do Estado de São Paulo e, em 2002, a Comenda da Ordem Nacional de Mérito Científico do Governo Federal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.