Ministro Roberto Rodrigues recebe título de cidadão

Agronegócio

Ministro Roberto Rodrigues recebe título de cidadão

Por:
1 acessos

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, recebe na próxima terça-feira (01-03), às 20h, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, em Goiânia, o Título Honorífico de Cidadão Goiano. A homenagem foi concedida por meio da Lei 14.704, publicada no Diário Oficial do estado no dia 27 de janeiro. O autor do projeto que concedeu o título ao ministro é o deputado estadual Daniel Goulart.

Ao apresentar o projeto, Goulart ressaltou a atuação de Roberto Rodrigues no agronegócio e seus "relevantes serviços prestados ao Brasil e ao Estado de Goiás". Lembrou a liderança do ministro à frente da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), como membro do Comitê Empresarial de Comércio Exterior do Itamaraty e presidente da Sociedade Rural Brasileira, entre outros.

Roberto Rodrigues é formado em agronomia pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (ESALQ-USP) e tem trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural. Além do título de Cidadão Honorário do Estado de Goiás, o ministro recebeu, em 2001, a medalha de Mérito Científico e Tecnológico do Governo do Estado de São Paulo e, em 2002, a Comenda da Ordem Nacional de Mérito Científico do Governo Federal.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink