CI

Ministros da Agricultura da UE chegam a acordo sobre segurança alimentar

Um documento político que define as principais metas


Os ministros da Agricultura dos países da UE acordaram um documento político que define as principais metas para conseguir a segurança alimentar, de acordo com um anúncio feito nesta terça-feira (30) pelo ministro da Agricultura da Itália, Maurizio Martina.

Segundo o ministro italiano, o documento é baseado em quatro pilares fundamentais, nomeadamente: política de combate à pobreza alimentar como causa de muitos conflitos regionais nos países em desenvolvimento; redução do desperdício de alimentos, cujo volume só na Europa chega a 90 milhões de toneladas por ano; aplicação de um novo modelo de agricultura; e melhoria da gestão dos recursos naturais comuns como a água.

"Este documento assinala que a Europa tem um dos papéis mais importantes na garantia da segurança alimentar global, um tema estratégico e geopolítico não só para a UE", especificou Martina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.