Miolo entre os melhores no ranking do aplicativo Vivino

Agronegócio

Miolo entre os melhores no ranking do aplicativo Vivino

O Vivino divulgou os resultados da Vivino's 2017 Wine Style Awards, lista anual que relaciona os melhores vinhos em mais de 100 categorias
Por:
323 acessos

O Vivino, maior aplicativo de vinhos do mundo, divulgou os resultados da Vivino's 2017 Wine Style Awards, lista anual que relaciona os melhores vinhos do planeta em mais de 100 categorias. Quatro delas são dedicadas a vinhos brasileiros e em todas estão contemplados rótulos assinados pela Miolo. Na relação dos ‘Vinhos brasileiros de corte bordalês’, destacaram-se o Miolo Cuvée Giuseppe Merlot / Cabernet Sauvignon 2012 e o Miolo Lote 43 Merlot / Cabernet Sauvignon 2005, que conquistou o 1º lugar da categoria. 

Concebido em homenagem ao italiano Giuseppe Miolo, patriarca da família, o vinho leva o nome da terra adquirida pelo imigrante no ano de sua chegada ao Brasil. O rótulo é elaborado com um blend das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, em um corte harmônico selecionado por Adriano Miolo, enólogo da vinícola.  

Na categoria ‘Melhores Cabernet Sauvignon’, o destaque ficou com o Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2012, e na lista do ‘Melhor Merlot brasileiro’, a conquista foi para o Miolo Merlot Terroir 2011. 
     
Além de despontar nas três categorias destinadas ao vinho tinto, a vinícola brasileira também foi classificada na lista de ‘Melhores espumantes brasileiros’, com o Miolo Millésime Brut 2011, eleito o melhor espumante elaborado pelo método tradicional do Hemisfério Sul. 
 
Os rótulos selecionados reafirmam a importância de uma produção que representa as expressões de diferentes terroirs brasileiros (Vale dos Vinhedos/RS, Campanha/RS e Vale do São Francisco/BA), elaborados com uvas que têm destaque na produção nacional e vêm conquistando um espaço de alta relevância fora do Brasil. Os eleitos do Vivino's 2017 Wine Style Awards foram classificados pelos mais de 21 milhões de usuários do app.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink