CI

Missão: abrir portas no mercado externo

Empresa se notabiliza pela capacidade de ajudar outras empresas a desbravar fronteiras


Com a missão de simplificar e agilizar processos de comércio internacional, a South Service se notabiliza pela capacidade de ajudar outras empresas a desbravar fronteiras

Entrar com inteligência no mercado externo é um desafio complexo para a maioria das empresas – mas não para a South Service. Com a missão de simplificar e agilizar processos de comércio internacional, a trading do Grupo Exicon se notabiliza justamente pela capacidade de ajudar outras empresas a desbravar fronteiras. Não por acaso, registrou um salto de 71,5% na receita bruta em 2013, ano em que as exportações brasileiras andaram de lado. Ao mesmo tempo, lidera o ranking das companhias mais rentáveis do setor no sul do país, com um lucro equivalente a 2% de sua receita líquida em 2013.

Diretor-geral do Grupo Exicon, Alexandre Bücker de Souza atribui o bom desempenho não só ao portfólio de serviços da South Service, mas também a sua capacidade de evoluir. “Aprimoramos os serviços de logística, armazenagem, transporte e distribuição de mercadorias, assim como o  financiamento e a cobertura de risco internacional”, aponta. Ele admite que a companhia não conseguirá repetir, em 2014, o mesmo salto protagonizado no ano passado – devido ao baixo crescimento esperado no PIB brasileiro. Mesmo assim, não se pode dizer que os resultados serão ruins. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, a South Service já registrou um avanço em sua receita de 5% em relação ao mesmo período de 2013.

Bücker ressalta que a companhia completa 25 anos em 2014 – e que não abre mão de continuar investindo. “Investimos em diferentes áreas, principalmente no desenvolvimento dos nossos colaboradores e em tecnologia da informação, assim como na infraestrutura dos armazéns”, destaca ele.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.