Missão baiana conhece técnicas de produção de leite na Nova Zelândia

Agronegócio

Missão baiana conhece técnicas de produção de leite na Nova Zelândia

O governador Jaques Wagner, o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, e comitiva se reuniram, nesta terça-feira (16-11), na cidade de Hamilton, com empresários neozelandeses da Fazenda Leite Verde, que possui uma unidade no oeste baiano,
Por:
1437 acessos
Em missão comercial na Nova Zelândia, desde o último domingo (14-11), o governador Jaques Wagner, o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, e comitiva se reuniram, nesta terça-feira (16-11), na cidade de Hamilton, com empresários neozelandeses da Fazenda Leite Verde, que possui uma unidade no oeste baiano, para tratar das técnicas inovadoras utilizadas e discutir atuais e futuros investimentos que incrementem a produção de leite na Bahia.

Em outra atividade, o governador e comitiva conheceram a Ag Research, empresa de desenvolvimento e pesquisa, pertencente ao governo. Atualmente, a Ag Research atua também na área de biotecnologia. Na sequência, se reuniram com executivos do Grupo Gallagher, que está no mercado de Sistemas de Manejo de Animal e de Segurança. A empresa estabeleceu canais de distribuição em mais de 130 países, sendo hoje uma multinacional com interesses de negócios no mundo inteiro. No último compromisso do dia, a comitiva visitou a fazenda Wallace Pastrol, com o objetivo de conhecer de perto as tecnologias utilizadas no gado leiteiro.

Leitíssimo

Fruto de investimentos de R$ 5,5 milhões, a unidade de processamento da Fazenda Leite Verde, localizada em Jaborandi, foi inaugurada em 2009 e tem produção de 20 mil litros de leite por dia com a marca Leitíssimo. O projeto completo prevê a distribuição de 150 mil litros diários.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink