CI

Missão comercial brasileira desembarca na Ásia

Brasil exportou grãos, açúcar de cana e algodão, entre outros


Uma missão empresarial brasileira desembarca na Ásia nesta segunda-feira (18). O grupo vai à Malásia e à Indonésia onde discute medidas para aumentar o comércio entre o Brasil e os dois países.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Malásia e a Indonésia têm grande potencial por causa do tamanho dos seus mercados internos e por estarem em uma das regiões mais dinâmicas do mundo, além de próximos a grandes economias como a chinesa, japonesa, indiana e a da Coreia do Sul.

A Malásia respondeu com 0,53% da pauta exportadora brasileira de janeiro a setembro deste ano e os itens mais adquiridos foram minérios de ferro, açúcar de cana, milho em grãos, automóveis de passageiros e fumo em folhas. No total, foram exportados US$ 765 milhões, número 53,9% maior que o registrado no mesmo período de 2009.

No caso da Indonésia, o Brasil totalizou US$ 963 milhões em vendas com aumento de 18,4% na mesma comparação temporal. Os produtos brasileiros mais exportados foram farelos e resíduos da extração de óleo de soja, açúcar de cana, algodão, minérios de ferro e produtos semimanufaturados de ferro. No período, a Indonésia respondeu por 0,66% de tudo que o Brasil exportou.

A missão é formada por empresários e representantes do governo federal e deve retornar ao Brasil no dia 22.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.