Missão dos EUA vem ao Brasil para negociar importação de carnes


Agronegócio

Missão dos EUA vem ao Brasil para negociar importação de carnes

Por: -Admin
3 acessos

No início do mês que vem, uma missão da Agência de Defesa Agropecuário dos Estados Unidos vem ao Brasil para iniciar as discussões sobre a abertura do mercado norte-americano para carnes brasileiras. João Cavalheiro, diretor do Departamento de Defesa Animal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informou que está será a primeira de três fases. Depois disso será feita a análise de risco sanitário e, por último, a publicação dos acordos.

Segundo ele, a expectativa brasileira é exportar até 60 mil toneladas de carnes para os EUA. Além da abertura do mercado externo, o governo brasileiro estima que a área plantada no país deve crescer em 5% na próxima safra, em comparação com a atual, de 2002/03. A previsão é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.

A avaliação tem como base o aumento de 29% nas vendas de fertilizantes, no primeiro trimestre deste ano, em relação à igual período de 2002. É um dos indicadores de que a agricultura brasileira ocupará cerca de 2,13 milhões de hectares a mais na temporada 2003/04, passando de 42,6 44,7 milhões de hectares.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink