CI

Missão dos EUA vem ao Brasil para negociar importação de carnes


No início do mês que vem, uma missão da Agência de Defesa Agropecuário dos Estados Unidos vem ao Brasil para iniciar as discussões sobre a abertura do mercado norte-americano para carnes brasileiras. João Cavalheiro, diretor do Departamento de Defesa Animal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informou que está será a primeira de três fases. Depois disso será feita a análise de risco sanitário e, por último, a publicação dos acordos.

Segundo ele, a expectativa brasileira é exportar até 60 mil toneladas de carnes para os EUA. Além da abertura do mercado externo, o governo brasileiro estima que a área plantada no país deve crescer em 5% na próxima safra, em comparação com a atual, de 2002/03. A previsão é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.

A avaliação tem como base o aumento de 29% nas vendas de fertilizantes, no primeiro trimestre deste ano, em relação à igual período de 2002. É um dos indicadores de que a agricultura brasileira ocupará cerca de 2,13 milhões de hectares a mais na temporada 2003/04, passando de 42,6 44,7 milhões de hectares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.