CI

Missão russa chega segunda-feira ao Rio Grande do Sul

Missão vem ao RS para certificar frigoríficos para a exportação de carne bovina e suína para a Rússia



Uma missão deve chegar na segunda-feira ao Rio Grande do Sul para certificar frigoríficos para a exportação de carne bovina e suína para a Rússia. A confirmação da visita dos técnicos foi feita pelo governador Gemano Rigotto, que acompanha o presidente Lula em viagem ao Oriente e recebida com otimismo pelos produtores que participaram na sexta-feira (27-05) do 2º Encontro Estadual de Frigoríficos, promovido pelo Sindicato da Indústria da Carne do Rio Grande do Sul (Sicadergs) durante a Fenadoce, em Pelotas.

"Esperávamos a chegada da missão desde a primeira quinzena de maio. Saber que estão chegando nos deixa otimistas, pois a abertura de um novo mercado é sempre algo a comemorar", assinalou o secretário executivo do Sicadergs, Zilmar Moussale. A expectativa da direção do Sicadergs é de que pelo menos quatro frigoríficos gaúchos sejam credenciados pelos russos para exportar carne bovina. Até agora, o Estado exportava apenas carne suína e de frango para a Rússia, que é o segundo maior comprador de carne do Brasil. Acredita-se que o negócio irá beneficiar frigoríficos de Pelotas e de Bagé, além de unidades da Fronteira Oeste.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.