Moinho disponibiliza sistema geolocalizador de produtos para consumidor final
CI
Imagem: Marcel Oliveira
INOVAÇÃO

Moinho disponibiliza sistema geolocalizador de produtos para consumidor final

O consumidor pode pesquisar até três itens em uma única busca
Por:

Respondendo a uma demanda de consumidores e revendas, o Moinho Globo, que produz as marcas Globo e Famiglia Venturelli, lançou em seu site um localizador de produtos. A ferramenta, que foi desenvolvida pelo setor de Tecnologia de Informação (TI) da própria empresa, atende tanto o consumidor final quanto os comércios que desejam comprar produtos da indústria. O objetivo é, além de facilitar a busca por produtos, contribuir com a equipe de vendas para abertura de novos mercados. 

“Por questões logísticas, muitas vezes não conseguimos disponibilizar nossos produtos para todos os clientes que procuram ou atender todo o mercado que gostaríamos. Mas agora, pelo sistema de geolocalização, a pessoa pode descobrir onde encontrar os produtos que deseja. O sistema também permite que a empresa identifique de quais localidades as pessoas estão buscando produtos para que possamos abastecer, atender e atuar nesses mercados. Essa ferramenta é mais uma forma de aproximar o consumidor da indústria”, explica Paloma Venturelli, presidente do Moinho Globo.

A funcionalidade é bastante intuitiva. Para acessá-la basta clicar em “ Onde Encontrar”, no menu principal, localizado no alto da página. Em seguida, duas opções aparecem na tela: uma para pessoas que buscam pontos de vendas dos produtos das linhas Globo/Venturelli e outra para pessoas jurídicas que desejam ser revendedores.

O consumidor pode pesquisar até três itens em uma única busca. Após selecionar o que está procurando é só clicar em PRÓXIMO A MIM e compartilhar a sua localização atual ou fornecer um endereço para busca e o sistema mostra em um mapa os mercados e comércios mais próximos que têm os produtos Moinho Globo.

O raio de abrangência da busca máxima abre em até 20 km. Esse raio foi pensado justamente para atender os consumidores de cidades menores, que muitas vezes acabam realizando suas compras nas cidades polos da sua região. Já para os grandes centros, é possível diminuir esse raio  para até 2 km. 

A ferramenta ainda fornece opção de rota para o aplicativo de mapas preferido do usuário e o  número de telefone do local onde o produto está disponível para quem preferir  solicitar a entrega. 

Segundo a presidente do Moinho Globo, mais inovações em breve serão disponibilizadas dentro do sistema de geolocalização, incluindo links que vão levar diretamente para os aplicativos de delivery de cada mercado, nos casos em que estiver disponível a venda on-line dos produtos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.