Momento é favorável para comprar fertilizantes
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
CUSTO

Momento é favorável para comprar fertilizantes

Cenário é de uma boa relação de troca para a safra 20/21
Por: -Eliza Maliszewski

“Um bom planejamento garantirá uma safra ainda mais produtiva, por isso, agora é a hora de comprar fertilizantes”. Esse é o conselho que dá Eduardo Monteiro, Diretor de Distribuição da Mosaic Fertilizantes.

Considerando as últimas seis semanas os preços de fertilizantes estão apresentando uma inversão de curva com recuperação de 12% em média. O cenário é favorável ao produtor que precisa comprar insumos para a próxima safra. 

O agronegócio brasileiro, em uma média geral, não sofreu com os efeitos da pandemia. No primeiro semestre de 2020, foi o único setor que apresentou crescimento no Produto Interno Bruto (PIB), com um aumento de 3,3%. A venda de commodities também está favorável, com exportações fluindo. Aliado a isso cadeia logística não sofreu impactos significativos e os insumos estão com os menores preços históricos em dólar, o que resultou em uma relação de troca de grãos interessante para o produtor.

VEJA: SAFRA: nutrientes na dose certa resultam em lucro

Monteiro lembra que a escolha do insumo deve levar em consideração o preço e o desempenho do fertilizante no campo, focando em produtos de alta performance com foco em produtividade. “Vale ressaltar que a agricultura ocupa apenas 25% da terra arável do Brasil e a pecuária, cerca de 45%, sendo assim o país tem grande potencial de crescer de forma sustentável,  impulsionado pelo aumento de produtividade e sem interferir na área de floresta nativa, através de investimentos em insumos como fertilizantes de qualidade”, completa. 
 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink