CI

Monção chuvosa acelera plantio na Índia

O plantio de arroz estava em 16,8 milhões de hectares em 17 de julho


Foto: Arquivo

Os agricultores indianos plantaram 69,2 milhões de hectares com safras de verão, um aumento de 21,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores, impulsionado pelas abundantes chuvas de monção que estimularam a semeadura na maior parte do país. Eles geralmente começam a plantar no verão em 1º de junho, quando as chuvas das monções costumam chegar à Índia. O plantio geralmente continua até o final de julho ou início de agosto. 

O plantio de arroz, a principal safra de verão, estava em 16,8 milhões de hectares em 17 de julho, contra 14,2 milhões de hectares no ano anterior, informou o ministério. A área plantada com algodão ficou em 11,3 milhões de hectares, contra 9,6 milhões de hectares no ano anterior. 

O plantio de oleaginosas em geral, incluindo a soja - a principal colheita de oleaginosas no verão - foi de 15,5 milhões de hectares, acima dos 11 milhões de hectares do ano anterior. A semeadura de soja na Índia, o maior comprador mundial de óleos culinários, parece provável que aumente em pelo menos 15% em 2020. 

A semeadura de cana no maior produtor de açúcar do mundo atingiu 5,1 milhões de hectares, contra 5 milhões de hectares no ano passado. Os números são provisórios e sujeitos a revisão, à medida que as atualizações chegam com o progresso da estação das monções de junho a setembro. O produtor líder mundial da maioria dos produtos agrícolas recebeu 10% acima da média de chuvas desde 1º de junho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.