Monitoramento de máquinas será destaque em feira internacional no Rio Grande do Sul

EXPODIRETO

Monitoramento de máquinas será destaque em feira internacional no Rio Grande do Sul

Expodireto Cotrijal acontece na cidade de Não-Me-Toque de 2 a 6 de março
Por:
248 acessos

No início de março, a cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, receberá a 20ª  Expodireto Cotrijal. A feira internacional reúne os principais segmentos do agronegócio, e  um público superior a 260 mil visitantes deve passar pelos mais de 530 estandes do evento durante quatro dias. Dentre os expositores desta edição estará a divisão de Agricultura da  Hexagon, em parceria com a Pulverjet.

“Participar de grandes eventos, como a Expodireto, é um meio  para debatermos o futuro da agricultura. A Hexagon está em sintonia com esse futuro, oferecendo ao mercado o que há de mais moderno em tecnologia. Nossas soluções conectam o campo, os equipamentos e as pessoas, possibilitando uma verdadeira mudança de paradigma no setor”, explica Bernardo de Castro, presidente da vertical agrícola da Hexagon. Com sede e fábrica em Florianópolis (SC), é na capital catarinense que são desenvolvidos e produzidos os equipamentos para todo o mundo. 

Um desses desenvolvimentos, que será o grande destaque apresentado na Expodireto, é o HxGN AgrOn Monitoramento de Máquinas, sistema de gerenciamento de informações dos maquinários e das frotas, tanto em operações agrícolas quanto florestais. O produto  registra a posição da máquina e a atividade que está sendo realizada, fornecendo relatórios detalhados sobre indicadores de rendimento e comportamento do maquinário, como produtividade, área trabalhada, distância percorrida e velocidade.

O AgrOn Monitoramento de Máquinas tem possibilidade de trabalhar em conjunto com o AgrOn Sala de Controle. O sistema se conecta, na outra ponta, com a tecnologia embarcada que faz, de forma simultânea, o monitoramento e o controle das máquinas no campo. “A solução fecha um ciclo que integra quatro etapas importantes da atividade agrícola: o planejamento dos processos, o desenvolvimento das operações, a execução e atuação para corrigir rotas. Esse tempo ganho garante o que toda empresa busca nos dias de hoje: mais competitividade e rentabilidade”, revela Castro.

Outro produto  que será exibido na feira será o AgrOn Piloto Automático, cuja função é auxiliar a navegação dos tratores, máquinas e implementos agrícolas e florestais. Ele também garante o alinhamento das rotas com uma precisão de até dois centímetros, podendo ser planejadas diretamente do escritório. Dessa forma, é possível maximizar os recursos de campo, diminuir significativamente a compactação do solo e aumentar os tempos produtivos. 

Parceria - Durante a Expodireto, a Hexagon vai dividir espaço com uma de suas parceiras, a Pulverjet. Há mais de 25 anos com a fabricação de auto propelidos, a fabricante é adepta às soluções da plataforma HxGN AgrOn em seus maquinários. O executivo Marcelo Variza, diretor da Pulverjet, conta que a empresa procurou a Hexagon após verificar uma deficiência nos controladores por GPS de seus implementos. O problema gerava gasto elevado de atendimento pós-venda e visitas técnicas em campo. Foi, então, que a empresa decidiu buscar tecnologias no mercado nacional que estivessem prontas para serem instaladas em suas máquinas. “Além de um produto de qualidade, o desafio estava em encontrar a tecnologia necessária para que os pulverizadores da fabricante ganhassem valorização de mercado”, explica  Variza. O resultado foi uma redução de 95% nos custos com atendimentos técnicos de pós-venda no campo após investir em tecnologias embarcadas em tratores e implementos agrícolas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink