Monsanto aposta no conhecimento de tecnologias no Show Rural Coopavel
CI
Agronegócio

Monsanto aposta no conhecimento de tecnologias no Show Rural Coopavel

Feira ocorre em Cascavel
Por:

Os produtores da região do Paraná têm uma nova oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre as tecnologias exclusivas da Monsanto. Para isso, a empresa leva uma série de ações interativas e qualificado time técnico até o Show Rural Coopavel, realizado de 1º a 5 de fevereiro, em Cascavel (PR).
 
Durante o evento, a Monsanto aposta na interatividade e no conhecimento para atrair os visitantes, além de reforçar como o manejo pode ser uma das melhores ferramentas para que o produtor obtenha produtividade em suas lavouras. O estande da marca apresenta soluções que, mais uma vez, foram importantes para que o Brasil bata novo recorde na produção de grãos, apesar das condições climáticas adversas.
 
A produção brasileira de soja deve chegar a 99,2 milhões de toneladas, registrando crescimento de 2%, segundo a Agroconsult, batendo novo recorde. Estima-se que, do total nacional da safra 2015/2015, mais de 18 milhões devem ter origem no Paraná, mesmo com o excesso de chuvas registrado durante a colheita. O Estado é o segundo maior produtor da oleaginosa no País.
 
Em relação ao milho, o atraso do plantio e da colheita da soja não atrapalhou a implantação de milho safrinha. A perspectiva para a safra verão é de 27,9 milhões de toneladas, volume 7% inferior ao da safra passada, com redução de 8% na área plantada, chegando a 5,7 milhões de hectares. Na segunda safra, a expectativa é de 57,7 milhões de toneladas, com aumento de 6% sobre a safra passada. A área plantada deverá registrar crescimento de 9%, chegando a 10,5 milhões de hectares. A safra total estimada é de 85,6 milhões de toneladas, contra 84,7 milhões de toneladas da safra 2014/15.
 
Durante o Show Rural Coopavel, serão apresentados vídeos informativos para esclarecer dúvidas frequentes dos produtores, como armazenamento de grãos na propriedade, volume de entrega e a importância da aquisição de sementes certificadas. Com a orientação de entomologistas, os visitantes poderão reconhecer ao vivo as lagartas que oferecem as maiores perdas no campo. E um game reforçará os conceitos da maneira correta de se fazer o refúgio, recurso em áreas cultivadas com sementes que contêm tecnologias Bt, resistentes a pragas, que previne a seleção de insetos e traz benefícios ao agricultor no manejo de pragas.
 
“Descubra a Monsanto” é o nome do game que esclarecerá aos participantes as verdades e os mitos sobre a empresa e os seus produtos. Para participar, basta ao jogador responder às questões exibidas em um totem touchscreen. Além de interagir, o visitante leva para casa uma foto instantânea registrando a sua passagem pelo estande da Monsanto. 
  
SOJA INTACTA RR2 PRO

A Intacta RR2 PRO – única tecnologia do mercado que oferece três benefícios diretos ao sojicultor – apresentará vídeos informativos para esclarecer dúvidas frequentes dos produtores durante o Show Rural Coopavel. Intacta RR2 PRO consolidou-se no mercado brasileiro e chega à sua terceira colheita comercial com números expressivos: 12 milhões de hectares plantados em toda a América Latina e cerca de 90 mil produtores que plantaram Intacta RR2 PRO nesta safra. Com a orientação de entomologistas, os visitantes poderão reconhecer ao vivo as lagartas que oferecem as maiores perdas no campo. E um game reforçará os conceitos da maneira correta para se fazer refúgio. O recurso em áreas cultivadas com sementes que contêm tecnologias Bt, resistentes a pragas, previne a seleção de insetos ajudando na manutenção dos benefícios da tecnologia da Monsanto.
 
MONSOY
A Monsoy é marca de sementes de soja da Monsanto que se consolidou no mercado como referência em germoplasma, com variedades que apresentam a melhor adaptabilidade e produtividade para cada região brasileira. Durante o Show Rural Coopavel, reforça a campanha de 20 anos da marca no Brasil, criada para divulgar sua liderança e fortalecer o relacionamento com o produtor de sementes e o sojicultor. Além de vídeos e animações que contam a importância da soja no Brasil, as iniciativas contemplam ações em mídias regionais, iniciativas de marketing direto. Para o plantio de soja, a Monsoy lança no Show Rural Coopavel a variedade precoce M5705 que oferece uma grande amplitude de plantio, além de proporcionar um alto potencial produtivo e sanidade de planta.
 
AGROESTE

A Agroeste, comprometida em oferecer produtos e soluções com consultoria técnica ao produtor durante todas as etapas das culturas do milho e da soja, apresenta em Cascavel (PR) um amplo portfólio de híbridos e variedades. Para a soja, a marca aposta na variedade de soja AS 3610 IPRO, que, além de oferecer os benefícios da tecnologia Intacta RR2 PRO, alia precocidade ao alto potencial produtivo e a AS 3575 IPRO, variedade super precoce que premite um melhor planejamento do plantio da safrinha de milho.
 
PROTEÇÃO DE CULTIVOS
A Monsanto chega à Coopavel com o lançamento de uma nova campanha de comunicação, que mostrará a parceria entre Roundup e os agricultores há mais de 40 anos. Em uma cabine localizada no estande da Monsanto, os produtores poderão registrar em forma de vídeo, sua história com Roundup e como o produto trouxe benefícios às suas lavouras, ao seu negócio e a sua vida. Os depoimentos poderão ser vistos posteriormente no site de Roundup, durante a campanha em todo o Brasil. Haverá também um espaço exclusivo para o produto Roundup WG onde os produtores e visitantes poderão conferir de forma interativa, os diferenciais do produto, quanto a facilidade no transporte, redução do espaço para armazenagem, além de praticidade no manuseio e no descarte de embalagens.
 
MILHO VT PRO3

A Monsanto chega à 28ª edição do Show Rural Coopavel por meio das marcas de sementes milho da Monsanto que disponibilizam ao produtor 17 diferentes híbridos com alto potencial produtivo associados ao principal diferencial da tecnologia VT PRO 3: proteção das raízes da planta do milho. A tecnologia tem duas proteínas Bts contra pragas da parte aérea e uma específica contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa), praga que fica escondida no solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. Atua também contra as pragas áreas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho – lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo.
 
SEMENTES AGROCERES
A marca Sementes Agroceres leva ao Show Rural Coopavel seus híbridos de maior produtividade na região Sul e lançando duas tecnologias para a safrinha deste ano. O híbrido AG 9000 PRO3 apresenta elevado potencial produtivo, superprecocidade e qualidade de grãos. Esse milho auxilia na redução de grãos ardidos, doença fúngica que vem ocasionando perdas nas últimas safras na região. A marca também apresentará o milho AG 8780 PRO3 que oferece um elevado teto produtivo, grãos pesados e um rápido florescimento, o que ajuda na redução de riscos contra secas e geadas, logo é uma ótima opção para combinar com híbridos superprecoces da marca. Dentro da celebração de seus 70 anos, a Sementes Agroceres está promovendo a campanha ´Orgulho de Produzir’. Trata-se de uma plataforma digital, representada por uma árvore virtual que conectará os agricultores e parceiros da marca. A cada novo depoimento recebido, a marca plantará uma muda de árvore numa área de preservação permanente que fica unidade da Monsanto em São José dos Campos (SP).
 
DEKALB
A Dekalb, marca referência em híbridos de alta produtividade, tem possibilitado ao longo de sua história que agricultores de diferentes partes do mundo alcancem melhores resultados em suas lavouras. Durante o Show Rural Coopavel, o híbrido DKB 290 PRO3 será apresentado pela marca. Esse milho oferece excelente sanidade de grãos e alto teto produtivo no verão e na safrinha.
 
Sobre a Monsanto
Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.