CI

Monsanto esclarece aumento de preços do glifosato

A empresa ressalta também que atualmente há 18 empresas nacionais e estrangeiras e mais de 20 marcas que comercializam herbicidas à base de glifosato


Com relação ao suposto aumento do custo do glifosato, a Monsanto esclarece que dois fatores são extremamente importantes na avaliação dos preços atuais dos herbicidas à base de glifosato: o primeiro é o considerável incremento do preço do petróleo, que interfere diretamente nas matérias-primas que compõem o produto. O segundo, o aumento da demanda global do produto, pelo rápido crescimento de culturas Roundup Ready®, tolerantes ao herbicida, em todo o mundo.

Em face deste contexto, a Monsanto ressalta também que atualmente há 18 empresas nacionais e estrangeiras e mais de 20 marcas que comercializam herbicidas à base de glifosato no País.

A Monsanto esclarece ainda que, mesmo com o cenário de incremento dos custos e redução da disponibilidade global, os valores dos herbicidas Roundup® no Brasil estão cerca de 15% menores do que em 2004 e 2005, quando a situação era similar à atual. Multinacional adverte ainda que os gastos com o manejo de plantas daninhas com glifosato nas lavouras de soja representa uma parcela ínfima do custo de produção total da cultura: dependendo do tipo de tecnologia adotada, em torno de 3% a 6%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.