Monsanto esclarece aumento de preços do glifosato

Agronegócio

Monsanto esclarece aumento de preços do glifosato

A empresa ressalta também que atualmente há 18 empresas nacionais e estrangeiras e mais de 20 marcas que comercializam herbicidas à base de glifosato
Por:
229 acessos

Com relação ao suposto aumento do custo do glifosato, a Monsanto esclarece que dois fatores são extremamente importantes na avaliação dos preços atuais dos herbicidas à base de glifosato: o primeiro é o considerável incremento do preço do petróleo, que interfere diretamente nas matérias-primas que compõem o produto. O segundo, o aumento da demanda global do produto, pelo rápido crescimento de culturas Roundup Ready®, tolerantes ao herbicida, em todo o mundo.

Em face deste contexto, a Monsanto ressalta também que atualmente há 18 empresas nacionais e estrangeiras e mais de 20 marcas que comercializam herbicidas à base de glifosato no País.

A Monsanto esclarece ainda que, mesmo com o cenário de incremento dos custos e redução da disponibilidade global, os valores dos herbicidas Roundup® no Brasil estão cerca de 15% menores do que em 2004 e 2005, quando a situação era similar à atual. Multinacional adverte ainda que os gastos com o manejo de plantas daninhas com glifosato nas lavouras de soja representa uma parcela ínfima do custo de produção total da cultura: dependendo do tipo de tecnologia adotada, em torno de 3% a 6%.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink