Monsanto faz comunicação sobre seu compromisso de sustentabilidade
CI
Agronegócio

Monsanto faz comunicação sobre seu compromisso de sustentabilidade

Uma nova área no site e anúncios em grandes jornais nos EUA são algumas das ações que a empresa desenvolveu para comunicar os desafios e suas alternativas para se produzir mais e preservar mais
Por: -Janice

A Monsanto Company lançou, na semana passada, nos EUA, ações de comunicação que visam conscientizar as pessoas sobre os desafios que o planeta enfrenta, incluindo a necessidade de se dobrar a produção de alimentos até 2050. Elas fazem parte do esforço e compromisso da empresa em discutir com a sociedade as mudanças necessárias para atender à crescente demanda de produção de alimentos, ao mesmo tempo em que se conserve mais os principais recursos naturais.

Dentre as ações de comunicação desenvolvidas pela Monsanto estão a criação do site www.ProduceMoreConserveMore.com e um anúncio impresso, publicado em veículos voltados a empresas-líderes, consumidores e formadores de opinião, como o The Wall Street Journal, The New York Times e The Hill. A primeira peça levanta a discussão sobre como os agricultores, que hoje produzem 60% do suprimento de alimentos do mundo a partir de culturas não irrigadas, poderão produzir mais a partir de cada gota de chuva provida pela natureza. O tema é abordado á partir da pergunta do título "Como podemos tirar mais alimentos de uma gota de chuva?"

“A questão fundamental para a Monsanto e todas as organizações envolvidas em questões alimentares globais é como produzir mais, conservar mais e melhorar a vida dos agricultores", afirmou Jerry Steiner, vice-presidente executivo da Monsanto. “Acreditamos que para a agricultura ser sustentável e servir às necessidades de nossa uma população, nós precisamos fazer as três coisas”, completou. Steiner destacou o papel dos avanços na agricultura para resolver os desafios da disponibilidade de alimentos, mudanças climáticas, demanda de energia e seca e reforçou “que aumentar a produtividade das lavouras em cada hectare cultivado é uma parte da solução. Conseguir maior rendimento em cada unidade de insumos é outra. Não há solução milagrosa ou uma única forma de alcançar tudo isso. Para lidar com esses desafios serão necessários os esforços de colaboração de diversas organizações trabalhando em conjunto”, declarou.

A iniciativa de conscientização reforça o compromisso de três pontos da Monsanto anunciado em junho de dobrar a produtividade de suas principais culturas até 2030, desenvolver sementes que exijam um terço a menos dos recursos por unidade até 2030, e ajudar a melhorar as vidas de outros cinco milhões de agricultores com poucos recursos.

A Monsanto investe US$ 2 milhões por dia em todo mundo em pesquisa e desenvolvimento para aumentar e proteger a produtividade agrícola. Estes investimentos se destinam a descobrir e oferecer as mais modernas tecnologias para melhorar a produtividade das lavouras, protegendo o meio ambiente e melhorando a vida dos agricultores que são seus clientes.

Ações também já acontecem no Brasil

Alinhada com as metas globais da Monsanto Company, também no Brasil a empresa desenvolveu uma campanha que visa fomentar a discussão na busca por soluções agrícolas inovadoras. Trata-se de um desafio aos pesquisadores, professores e estudantes de ensino universitário e técnico: o Prêmio Agroambiental Monsanto, cujas inscrições vão até 31 de outubro.

As propostas, que devem ser inéditas no Brasil e ainda não utilizadas comercialmente na agricultura brasileira, irão concorrer em duas categorias: pesquisador e estudante. “Queremos que o prêmio seja uma forma de fomentar o questionamento sobre a produção de alimentos e agricultura para o futuro e uma forma de comunicar-nos com segmentos da sociedade com os quais a Monsanto não tinha a tradição de fazê-lo”, observa Lúcio Mocsányi, diretor de Comunicação da Monsanto.

O regulamento completo e as fichas de inscrição podem ser obtidos através do site www.premiomonsanto.com.br. O canal interativo na Internet também dá acesso aos três programetes de 1 minuto de duração, estrelados pelo ator e diretor Danton Mello, ex-apresentador do Globo Ecologia, divulgando o prêmio e os benefícios ambientais da biotecnologia agrícola. As informações são da assessoria de imprensa da Monsanto.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.