CI

Monsanto lança três variedades de cana-de-açúcar

Produtos chegam ao mercado brasileiro por meio da marca CanaVialis


Produtos chegam ao mercado brasileiro por meio da marca CanaVialis
 
São Paulo - Resultado do programa de pesquisa voltado exclusivamente para as necessidades das usinas, a Monsanto, por meio da marca CanaVialis, está oferecendo ao mercado três novas variedades de cana-de-açúcar. Vigor e riqueza, produtividade e brotação de soqueira, e colheitabilidade e perfilhamento são algumas das características dos produtos.
 
“O sistema de pesquisa de novas variedades da CanaVialis está totalmente interligado com as necessidades das usinas, desde o momento do cruzamento das nossas variedades até a recomendação de manejo realizada nas áreas produtivas de nossos clientes. Buscamos, constantemente, entender os novos desafios enfrentados pelas usinas, desde a necessidade de novas variedades para atender a cada tipo de manejo varietal, até os desafios trazidos pelo processo de mecanização de colheita. Tudo isso por meio do amplo conhecimento técnico de toda a nossa equipe, que trabalha sempre buscando as melhores soluções para os nossos clientes. As novas variedades traduzem todo esse trabalho”, afirma José Carlos Carramate, líder dos Negócios de Cana-de-Açúcar da Monsanto.
 
Características dos produtos
 
CV 7231 - Variedade com alto teor de sacarose no início da safra, o que determina precocidade. Possui boa performance de brotação de soqueira e é adaptada à colheita mecanizada devido ao seu porte ereto. Indicada para ambientes intermediários (B, C e D).
 
CV 7870 - Qualidade, além de características como porte ereto e boa adaptabilidade a ambientes intermediários (C e D). Além de uma excelente germinação sob plantio mecanizado, a variedade possui excelente performance sob colheitas mecanizadas, especialmente quando realizadas em junho e julho.
 
CV 6654 - Variedade se destaca pelo excelente perfilhamento, sanidade e colheitabilidade. Como não apresenta chochamento, pode ser manejada até agosto. Indicada para ambientes intermediários (B, C e D). “Essas três novas variedades atendem à demanda do mercado brasileiro por materiais produtivos e adaptados aos diferentes tipos de manejo”, diz Carramate. As três novas variedades já estão disponíveis, obedecendo aos critérios normais de multiplicação.

Multiplicação de mudas
 
A CanaVialis fornece aos seus clientes as mais modernas soluções na área de multiplicação de mudas, tornando o processo de adoção comercial de suas variedades cada vez mais rápido e eficiente. Para tornar isso uma realidade, além de uma moderna biofábrica focada na produção de mudas, a CanaVialis possui uma equipe de assessoria técnica de campo que auxilia as usinas em todo o processo de planejamento e condução dos seus viveiros, até o plantio comercial dessas variedades.

Biotecnologia
 
A área de biotecnologia da Monsanto busca utilizar ferramentas amplamente usadas em outras culturas, com o objetivo de oferecer ao mercado variedades de cana-de-açúcar com mais benefícios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.