Montadora alemã espera aumentar seu tamanho em oito vezes
CI
Imagem: Marcel Oliveira
COBERTURA AGRISHOW

Montadora alemã espera aumentar seu tamanho em oito vezes

Fendt está no Brasil apenas desde 2019.
Por: -Aline Merladete

Por Ananda Muller - Correspondente Portal Agrolink

A montadora alemã Fendt anunciou hoje na Agrishow que espera aumentar seu tamanho no Brasil em oito vezes até 2026. Apenas no comparativo 2021/22, essa expectativa já está atingindo o patamar esperado apenas para 2025 - 100% de crescimento no período entre janeiro e dezembro. A montadora está no Brasil apenas desde 2019.

Sempre olhando para o futuro, a alemã vem considerando projetos de veículos autônomos e elétricos como próximos passos dentro do setor. Os grandes lançamentos desta edição da feira são melhorias inteligentes no sistema dos equipamentos, como o Fendt Connect (telemetria), filtro de ar com sistema de autolimpeza, novo apoio de braço, monitores, customização conforme a demanda, entre outros. Esses atributos valem tanto para o trator 1000 Vario Geração 3 como para o 900 Vario Geração 7.

A atração do estande da Fendt, entretanto, é o 1100 Vario MT, que estará disponível a partir de 2023. Mesmo atuando apenas como vitrine, o imenso veículo chama a atenção de quem passa pelo local.

A Fendt anunciou ainda que deve dobrar sua estrutura (física e pessoal) para dar conta da demanda. Até o final de 2023, serão pelo menos 20 concessionárias espalhadas pelo país (em solo gaúcho, a primeira unidade será inaugurada em Passo Fundo ainda neste ano).

De acordo com os representantes da empresa no Brasil, há algumas barreiras a serem enfrentadas para que se possa usar a tecnologia em sua plenitude no país, mas que é parceira em projetos de melhoria para que todas as inovações possam ser implementadas por aqui. 

Atualmente, a Fendt tem portfolio completo  nos quatro continentes, abarcando todo o sistema de produção. Unindo qualidade, tecnologia e a experiência do cliente, a Fendt aposta na ideia "de agricultor para agricultor" para fomentar a manutenção da marca.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.