Montadoras europeias apoiam uso de biocombustíveis
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,046 (0,55%)
| Dólar (compra) R$ 5,60 (-0,69%)

Imagem: Divulgação

MUNDO

Montadoras europeias apoiam uso de biocombustíveis 

Europa quer eliminar combustíveis comuns
Por: -Leonardo Gottems
229 acessos

As fábricas europeias de automóveis estão confiantes de que os biocombustíveis terão um papel fundamental na descarbonização dos transportes para atingir o objetivo da neutralidade do carbono até 2050, segundo informações da Euroactiv. Enquanto as montadoras estão fazendo planos para lançar veículos elétricos, a frota de carros existente continuará a depender dos combustíveis tradicionais por muitos anos mais. 

Seu Green Deal lançado pela Comissão Europeia em dezembro de 2019 estabeleceu metas climáticas muito ambiciosas: uma descarbonização completa até as emissões líquidas até 2050. Dado que o transporte é responsável por um quarto das emissões de carbono da UE, o executivo estima que uma redução de 90% neste setor será necessária para cumprir a meta de 2050. 

Para o transporte rodoviário, os estados membros têm pressionado por uma transição para a mobilidade elétrica e os fabricantes de automóveis europeus responderam lançando modelos de veículos elétricos em grande número no ano passado. Mas eles dizem que não se esqueceram completamente dos biocombustíveis, disse a Euroactiv, citando as palavras de  Paul Greening da European Automobile Manufacturers Association (ACEA), que disse que  'Estamos muito interessados nisso, porque o motor de a combustão interna não está indo embora ", disse ele. 

E enquanto os fabricantes estão adotando os veículos elétricos, eles também mantiveram o interesse nos biocombustíveis porque podem ajudar a descarbonizar a frota de automóveis existente. “Existe a capacidade de dar uma contribuição maior para a redução das emissões gerais do transporte rodoviário, fornecendo soluções para veículos novos e antigos”, completa. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink