CI

Montana mostra tecnologia em pulverizadores na Hortitec

Destaque também para o trator Solis


Destaque também para o trator Solis

A horticultura no Brasil é um setor que envolve milhares de famílias e também gera outras dezenas de milhares de emprego. Segundo o censo agropecuário de 2006 somente a cultura de tomate estaqueado produziu cerca de 930 mil toneladas. Já nos outros dois principais complementos da salada básica, cenoura e alface, a produção foi de 277 mil e 526 mil toneladas respectivamente. No cenário mundial o Brasil é considerado um dos importantes players deste segmento. Pensando no potencial que este mercado tem a paranaense Montana Agriculture, fabricante de máquinas agrícolas, participa da 19ª Hortitec que se realiza em Holambra, SP, entre os dias 20 e 22 de junho de 2012.

Para esta importante feira do segmento de hortifruti, a empresa enviou um grupo de equipamentos que possuem o melhor em tecnologia, tais como o AFS 600 café, Arbo 360, Twister 1584, SLC 600 12x24, Mistral cabinado e o trator Solis 75 cv, todos com significativa participação neste mercado. O destaque deste ano é a linha Solis de tratores, nas versões com 75 ou 85 cavalos. O equipamento possui uma inovadora caixa de câmbio hidráulica, que permite reverter o avanço do trator à ré, na mesma velocidade. Esta característica representa uma vantagem para o produtor ao realizar atividades em pequenos espaços, ganhando com isto, agilidade, uma vez que não precisa mudar marchas enquanto trabalha.

Para Fasolin, os tratores Solis 75 e 85, chegam para atender as necessidades dos produtores rurais com simplicidade e facilidade de operação, aliado ao baixo consumo de combustível e baixa manutenção dos motores Perkins. “Estas características fazem deste produto um modelo único no segmento de tratores multiusos do mercado”, afirma ele. Este modelo é o único, na sua potência, com este diferencial saindo de fábrica. Além disto, possui motor de quatro cilindros turbo com maior reserva de torque e bom escalonamento de marcha, trazendo ganhos de produtividade significativos para o produtor rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.