Morgan Sementes apresenta tecnologia para controle de pragas do milho
CI
Agronegócio

Morgan Sementes apresenta tecnologia para controle de pragas do milho

Marca oferece primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados
Por:
Marca da Dow AgroSciences oferece primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados que proporcionará aumento de até 10% na produtividade

A Morgan Sementes e Biotecnologia reúne nos dias 26 e 27 de julho, em Florianópolis (SC), agricultores, proprietários de revendas agrícolas, distribuidores de insumos e representantes de cooperativas agrícolas que atuam na região Sul do Brasil. Durante o encontro, os convidados conhecerão a tecnologia POWERCORE™, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no País contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura.

Resultado de aproximadamente oito anos de desenvolvimento, a nova tecnologia proporcionará um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10, dependendo do nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

“Um dos diferenciais do POWERCORE™ são as três proteínas BT distintas inseridas, que reduzem drasticamente a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência”, afirma a gerente de marketing da Morgan, Diogênes Panchoni. Engenheira agrônoma, ela destaca que, ao proporcionar tolerância a dois diferentes herbicidas, o novo produto também flexibiliza o manejo, permitindo ao produtor otimizar maquinário e mão de obra na pulverização.

POWERCORE™ possui múltiplos modos de ação que aliam o controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodopterafrugiperda), Broca-do-colmo (Diatraeasaccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpazea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpuslignosellus) e Lagarta-rosca (Agrotisipsilon) – à tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato.
A partir do mês de novembro, o novo “trait ou evento biotecnológico” passará a ser incorporado ao portfólio de híbridos da Morgan e disponibilizado aos agricultores brasileiros.

Área de refúgio

O refúgio, plantio de milho convencional em uma lavoura de milho Bt, é essencial e recomendável para que, junto com outras ferramentas, não haja desenvolvimento de resistência por parte das pragas-alvo. Por contar com três genes estaqueados para controle de pragas, a área de refúgio recomendada para lavouras com POWERCORE™ passa a ser de 5% ao invés dos 10% de outras tecnologias.

O resultado é o aumento de produtividade nas lavouras que ajudará a fazer do Brasil o celeiro na produção de alimentos para o mundo. Esta condição vai ao encontro das necessidades mundiais, uma vez que de acordo com pesquisa recente da FAO, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, até 2050 será preciso produzir 70% a mais de alimentos para alimentar a crescente população mundial.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink