Mosaic anuncia início das operações em nova unidade localizada em Sao Luís

Agronegócio

Mosaic anuncia início das operações em nova unidade localizada em Sao Luís

Armazém possui capacidade de 15.000 toneladas
Por:
2042 acessos
A Mosaic, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, anuncia parceria com a operadora portuária Copi, para início de suas ações em São Luís, no Maranhão. A operação local teve início nesta semana e está baseada na importação de fertilizantes por meio do porto de Itaqui, armazenamento e entrega a granel para clientes da região.
 
O novo armazém foi construído pela Copi especialmente para atender às necessidades da Mosaic, apresentando uma capacidade de armazenagem de 15.000 toneladas. “A nova operação em São Luís amplia as fronteiras da Mosaic e nos aproxima dos clientes da região”, afirma Gustavo Pasqualin, gerente regional de Logística na Mosaic Fertilizantes.
 
O projeto é parte do plano de expansão da Mosaic no Brasil, que prevê o investimento de US$ 300 milhões localmente. Neste ano, a empresa anunciou diversas melhorias em suas unidades espalhadas pelo país, como a expansão de sua planta em Candeias, criação de uma nova unidade fabril em Cubatão e a aquisição de um novo guindaste para o seu terminal portuário em Paranaguá.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink