CI

Mosaic Fertilizantes aposta em tecnologia exclusiva de produtos premium na Expodireto Cotrijal 2019

Empresa mostra os benefícios do MicroEssentials, Aspire e K-Mag para a produtividade do campo


A Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, está participando da Expodireto Cotrijal 2019, uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Com foco em tecnologia e negócios, o evento, que chega à 20ª edição, acontece no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

De acordo com Christian Pereira, Diretor de Produtos Premium, o evento é uma grande oportunidade para identificar soluções e alternativas mais eficientes para o agronegócio. “Queremos mostrar como a tecnologia pode contribuir para uma maior e melhor produtividade da agricultura do País. A Mosaic Fertilizantes quer levar conhecimento para o produtor rural e para a cadeia como um todo”, afirma.

No estande da empresa, os visitantes poderão conhecer toda a linha premium. O Aspire, por exemplo, é um produto inovador que conta com potássio e duas formas de boro em um único grânulo, por meio de liberação gradual e imediata, garantindo a distribuição uniforme de boro no solo e tornando este nutriente disponível em todo o ciclo das culturas. O MicroEssentials é um fertilizante único exclusivo obtido por um processo desenvolvido e patenteado pela Mosaic e que tem como principais benefícios lavouras mais uniformes e com alto potencial produtivo. Além disso, permite maior eficiência e segurança na aplicação e rendimento de máquinas e mão de obra. Já o K-Mag contém potássio e enxofre – além de baixos teores de cloro – apresentando um nutriente fundamental para os processos de produção de energia nas plantas: o magnésio. Estas características proporcionam melhor nutrição das lavouras e resultam em aumento de produtividade e, ainda, melhoria da qualidade nos produtos colhidos.

O evento, que tem entrada gratuita, acontece até dia 15 de março.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.