Mosaic inicia operações no Uruguai por meio de revendedor autorizado

Agronegócio

Mosaic inicia operações no Uruguai por meio de revendedor autorizado

Distribuidora Solaris será parceira na revenda de fertilizantes no país
Por:
770 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

A Mosaic, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, acaba de expandir sua atuação para o Uruguai. Localmente, a empresa será representada na revenda de fertilizantes pela distribuidora Solaris, pertencente ao grupo Agrihold, e focada na geração de soluções integradas para o desenvolvimento do agronegócio local.
 
A nova parceria atenderá a todo o território uruguaio por meio da sede da Solaris, instalada em Montevidéu, e de seus demais escritórios espalhados pelo País. As atividades terão início a partir da segunda quinzena de julho e serão marcadas por um evento direcionado aos produtores da região, que acontecerá na capital do Uruguai.
 
“A parceria com a Solaris representa o bom momento de expansão e investimento que tem sido vivido pela Mosaic. O desenvolvimento da agricultura no Uruguai, como o das culturas de soja e arroz, que têm ganhado destaque, retratam um cenário importante no País e uma oportunidade para a Mosaic se aproximar cada vez mais de sua missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa”, afirma o gerente nacional de Vendas da Mosaic Fertilizantes, Márcio Tortorelli.
 
Para atender a uma ampla variedade de culturas, a Mosaic terá disponível toda sua linha de produtos na região, com ênfase em MicroEssentials e K-Mag.
 
Como parte de seu plano de expansão, em abril deste ano, a Mosaic anunciou a aquisição da área de negócios de fertilizantes da ADM no Brasil e Paraguai por US$ 350 milhões, incluindo US$ 150 milhões de capital de giro. Além disso, a empresa comunicou diversas melhorias em suas unidades espalhadas pelo país, como a expansão de sua planta em Candeias, criação de uma nova unidade fabril em Cubatão, em parceria com a Cefértil, e aquisição de um novo guindaste para seu terminal portuário em Paranaguá.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink