CI

Mostra Técnico-científica terá apresentação dos trabalhos no sábado

O evento faz parte da programação da Semana Estadual da Alimentação 2010


Neste sábado (16-10), acontecem apresentações de trabalhos da I Mostra Técnico-científica em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (SANS), das 9h às 13h, nas salas e auditórios da Escola de Saúde Publica do RS (Av. Ipiranga, 6311 – Bairro Partenon – Porto Alegre). O evento faz parte da programação da Semana Estadual da Alimentação 2010.

Dos 55 trabalhos inscritos, 16 serão apresentados oralmente e 39 na modalidade pôster. Desses, nove são de profissionais da Emater/RS-Ascar, com quatro sendo apresentados oralmente e cinco, em pôster. Os extensionistas abordaram temas como o resgate de sementes crioulas, horta como alternativa na segurança alimentar e nutricional, experiências em segurança alimentar nas escolas e a produção sustentável de morango.

A I Mostra tem por objetivo integrar universitários, estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados no tema, além de contribuir para a divulgação de pesquisas, trabalhos e relatos de experiências na área de SANS. A atividade é uma iniciativa do Centro Universitário Metodista - IPA, Escola de Saúde Pública do RS, CRN2, Embrapa Trigo e Emater/RS-Ascar.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.