Movimento de alta nos preços do algodão segue firme
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
NO BRASIL

Movimento de alta nos preços do algodão segue firme

O movimento de alta nos preços do algodão em pluma segue firme no Brasil, e o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, vem renovando as máximas nominais de forma consecutiva
Por: -Aline Merladete

O movimento de alta nos preços do algodão em pluma segue firme no Brasil, e o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, vem renovando as máximas nominais de forma consecutiva. Diante disso, o Indicador já se aproxima dos R$ 8/libra-peso – nessa terça-feira, 10, fechou a R$ 7,8677/lp. Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte vem da postura firme de vendedores, que continuam pedindo preços acima dos ofertados por compradores. Estes vendedores estão atentos à valorização do dólar frente ao Real e ao atual patamar da paridade de exportação.

Conforme boletim informativo do Cepea, além disso, a oferta de algodão – sobretudo de qualidade – da safra 2020/21 vem se reduzindo, o que leva compradores com necessidade imediata a ceder e pagar valores maiores em novas aquisições pontuais no spot.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.