CI

Movimento de alta nos preços do algodão segue firme

O movimento de alta nos preços do algodão em pluma segue firme no Brasil, e o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, vem renovando as máximas nominais de forma consecutiva


Foto: Eliza Maliszewski

O movimento de alta nos preços do algodão em pluma segue firme no Brasil, e o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, vem renovando as máximas nominais de forma consecutiva. Diante disso, o Indicador já se aproxima dos R$ 8/libra-peso – nessa terça-feira, 10, fechou a R$ 7,8677/lp. Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte vem da postura firme de vendedores, que continuam pedindo preços acima dos ofertados por compradores. Estes vendedores estão atentos à valorização do dólar frente ao Real e ao atual patamar da paridade de exportação.

Conforme boletim informativo do Cepea, além disso, a oferta de algodão – sobretudo de qualidade – da safra 2020/21 vem se reduzindo, o que leva compradores com necessidade imediata a ceder e pagar valores maiores em novas aquisições pontuais no spot.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.