CI

Movimiento a La Rienda fechará programação da raça Crioula

Prova tradicional na argentina terá sua grande final no último dia da Expointer



Prova tradicional na Argentina, o Movimiento a La Rienda vem crescendo também no Brasil. A modalidade terá sua grande final durante a Expointer no segundo domingo da feira, no dia 7 de setembro. A competição vai reunir 40 conjuntos na decisão.

Para o coordenador da Subcomissão de Movimiento a La Rienda, Renato Vacinaletti, os competidores, a cada ano que passa, estão melhores preparados e há um crescimento no número de interessados nesta disputa. Sobre a final, espera alta qualidade em pista devido ao preparo dos conjuntos. "A expectativa é muito grande. Estamos com níveis de ginetes cada vez melhor, com foco nesta modalidade e compreendendo melhor a prova". 

Vacinaletti informa que os campeões serão convidados a participar da edição da Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC) do ano que vem que será realizada em Buenos Aires, Argentina.

Criado no Chile há mais de 70 anos e popularizado na Argentina há mais de 40, o Movimiento a La Rienda chegou ao Brasil somente em 2010 quando foi disputada a primeira prova Nacional na Expointer, em Esteio (RS). Até então, o Brasil apenas participava deste concurso como convidado da exposição promovida pela FICCC. É a principal prova de adestramento do cavalo Crioulo do Chile e da Argentina. No Brasil tem servido como passo inicial e teste para ginetes profissionais e equinos para futura participação no Freio de Ouro. Esta disputa é baseada na doma clássica espanhola e testa a habilidade do ginete, além da versatilidade do animal da raça Crioula.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.