Movimiento a La Rienda fechará programação da raça Crioula

Agronegócio

Movimiento a La Rienda fechará programação da raça Crioula

Prova tradicional na argentina terá sua grande final no último dia da Expointer
Por:
410 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Prova tradicional na Argentina, o Movimiento a La Rienda vem crescendo também no Brasil. A modalidade terá sua grande final durante a Expointer no segundo domingo da feira, no dia 7 de setembro. A competição vai reunir 40 conjuntos na decisão.

Para o coordenador da Subcomissão de Movimiento a La Rienda, Renato Vacinaletti, os competidores, a cada ano que passa, estão melhores preparados e há um crescimento no número de interessados nesta disputa. Sobre a final, espera alta qualidade em pista devido ao preparo dos conjuntos. "A expectativa é muito grande. Estamos com níveis de ginetes cada vez melhor, com foco nesta modalidade e compreendendo melhor a prova". 

Vacinaletti informa que os campeões serão convidados a participar da edição da Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC) do ano que vem que será realizada em Buenos Aires, Argentina.

Criado no Chile há mais de 70 anos e popularizado na Argentina há mais de 40, o Movimiento a La Rienda chegou ao Brasil somente em 2010 quando foi disputada a primeira prova Nacional na Expointer, em Esteio (RS). Até então, o Brasil apenas participava deste concurso como convidado da exposição promovida pela FICCC. É a principal prova de adestramento do cavalo Crioulo do Chile e da Argentina. No Brasil tem servido como passo inicial e teste para ginetes profissionais e equinos para futura participação no Freio de Ouro. Esta disputa é baseada na doma clássica espanhola e testa a habilidade do ginete, além da versatilidade do animal da raça Crioula.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink