MP homenageia Emater por parceria no Ser Natureza

Agronegócio

MP homenageia Emater por parceria no Ser Natureza

Projeto busca preservação de recursos ambientais em todo o Estado
Por:
395 acessos

Nesta segunda-feira (12/12), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) foi homenageada pelo Ministério Público de Goiás (MP/GO). O presidente da Emater, Pedro Arraes, recebeu o certificado em cerimônia realizada no auditório da instituição, durante a comemoração da 10ª Semana do Ministério Público. 

A Agência foi indicada para homenagem pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) do Meio Ambiente e Urbanismo, coordenado pela promotora Suelena Carneiro Caetano Jayme. Com o apoio da Emater, o grupo executa o Projeto Ser Natureza, que tem como objetivo promover a preservação do solo, da água e da vegetação, entre outros recursos ambientais, em todo o Estado. 

Além da Emater, outros parceiros foram homenageados durante a cerimônia. O procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, destacou que as parcerias demonstram que o MP/GO precisa estar em constante diálogo com outros órgãos para dar resposta à confiança que a sociedade deposita na instituição. "Nenhum dos homenageados negou apoio ao Ministério Público. Sem esses parceiros, nada seria possível", afirmou o procurador-geral. 

Para o presidente da Emater, Pedro Arraes, a homenagem representa uma aproximação do MP/GO com os projetos de desenvolvimento da agropecuária no Estado. "Nossa parceria é muito boa. A homenagem mostra que o MP tem entendido que a preservação do meio ambiente tem que estar associada à geração de renda e promoção de qualidade de vida no campo", avaliou Arraes. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink