CI

MP homenageia Emater por parceria no Ser Natureza

Projeto busca preservação de recursos ambientais em todo o Estado


Nesta segunda-feira (12/12), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) foi homenageada pelo Ministério Público de Goiás (MP/GO). O presidente da Emater, Pedro Arraes, recebeu o certificado em cerimônia realizada no auditório da instituição, durante a comemoração da 10ª Semana do Ministério Público. 

A Agência foi indicada para homenagem pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) do Meio Ambiente e Urbanismo, coordenado pela promotora Suelena Carneiro Caetano Jayme. Com o apoio da Emater, o grupo executa o Projeto Ser Natureza, que tem como objetivo promover a preservação do solo, da água e da vegetação, entre outros recursos ambientais, em todo o Estado. 

Além da Emater, outros parceiros foram homenageados durante a cerimônia. O procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, destacou que as parcerias demonstram que o MP/GO precisa estar em constante diálogo com outros órgãos para dar resposta à confiança que a sociedade deposita na instituição. "Nenhum dos homenageados negou apoio ao Ministério Público. Sem esses parceiros, nada seria possível", afirmou o procurador-geral. 

Para o presidente da Emater, Pedro Arraes, a homenagem representa uma aproximação do MP/GO com os projetos de desenvolvimento da agropecuária no Estado. "Nossa parceria é muito boa. A homenagem mostra que o MP tem entendido que a preservação do meio ambiente tem que estar associada à geração de renda e promoção de qualidade de vida no campo", avaliou Arraes. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.