MS: Inicia a pesquisa de campo e com indústrias para a safra de cana
CI
Imagem: Marcel Oliveira
CANA-DE-AÇÚCAR

MS: Inicia a pesquisa de campo e com indústrias para a safra de cana

A pesquisa para a atualização das informações relativas à safra de cana-de-açúcar do estado de MS já começou
Por:

A pesquisa para a atualização das informações relativas à safra de cana-de-açúcar do estado de Mato Grosso do Sul já começou. Durante essa semana, os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão visitando os campos produtivos para coletar os dados referentes ao fechamento da safra 2020/21 e os indicadores de produção da gramínea para a safra 2021/22. Todo o trabalho segue os protocolos de segurança em relação à COVID-19, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Além da visita aos campos, a pesquisa é feita também junto aos informantes cadastrados e com as indústrias de produção de açúcar e etanol do estado. O objetivo é o levantamento de informações sobre os investimentos realizados e previstos nos campos de produção, ocorrência e controle de pragas e doenças, comportamento climático e seus reflexos nos canaviais e demais índices produtivos e mercadológicos.

O resultado desta pesquisa será divulgado em maio, junto com as informações coletadas em outros estados produtores de cana-de-açúcar, no Portal da Conab e nos canais oficiais das redes sociais. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink