MS: Ministério da Agricultura cede espaço para armazenamento de produtos rurais

Agronegócio

MS: Ministério da Agricultura cede espaço para armazenamento de produtos rurais

Bancada do MS e Governo ajudaram na liberação do armazém
Por:
1895 acessos

A Ministério da Agricultura decidiu ceder um armazém para uso de produtores rurais em Chapadão do Sul - cidade localizada a 321 km de Campo Grande -, nesta quarta-feira (7). A decisão atende reivindicação antiga na região.

Para conseguir tal liberação, os produtores contaram com apoio e intervenção do senador Waldemir Moka (PMDB) e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) junto ao Ministério da Agricultura.

Hoje, foi realizada uma reunião entre eles e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, em Brasília (DF).

Conforme o termo de compromisso de cessão, assinado pelo ministro, pelo governador, pelo presidente da Conab e pelo prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto, o imóvel ficará cedido pelo período de dois anos à prefeitura.

Com 10.801 m² de área construída e capacidade para armazenar 48,9 mil toneladas de produtos a granel e 1,6 mil toneladas de armazenagem convencional, o armazém foi construído no KM 96 da rodovia MS-306.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Lauri Dalbosco, a unidade não era utilizada há 10 anos e será de grande utilidade para os agricultores da região no armazenamento da produção. De acordo com ele, devem ser colhidos no município, no próximo ano, cinco milhões de saca de soja e três milhões de saca de milho.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink