CI

MS: Plantio de soja avança na região sul e deve seguir até novembro

Cidades da região sul estão com o plantio mais evoluído


O plantio de soja em Mato Grosso do Sul começou oficialmente no dia 16 de setembro, mas só 5,4% da área destinada à cultura foi semeada nos primeiros dias. A previsão é de que a produção estadual na safra 2016/2017 some 7,79 milhões de toneladas do grão.

Os dados são da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e foram divulgados. A estimativa é de que sejam utilizados 2,520 milhões de hectares nesta safra e a produtividade alcance 51,5 sacas por hectare.

Em relação ao plantio, cidades da região sul estão mais avançadas, com média de 8,3%. Porém, Ponta Porã, Sete Quedas, Laguna Carapã, Amambai e Aral Moreira apresentam 15% da semeadura concluída.

Na região norte, que apresenta 0,9% da semeadura concluída, apenas os municípios de Chapadão do Sul, Costa Rica e São Gabriel do Oeste começaram a plantar. Com isso, estima-se que, até o momento, foram plantados aproximadamente 124 mil hectares e o levantamento indica que a semeadura poderá se estender até a primeira quinzena de novembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.